domingo, 1 de junho de 2008

11 CONSIDERAÇÕES SOBRE ADELIR, O "PADRE VOADOR", DIGO, O "PADRE AVOADO"... by V-Newton



1- O Padre Avoado não saber usar o seu GPS vá lá, mas ir para o alto-mar sem âncora é imperdoável.

2- Acreditava-se inicialmente que o Padre Avoado tivesse umas recaídas à la padre Bartolomeu de Gusmão (o do balão voador). Ledo engano: o infeliz tinha sim é recaídas à la Padre Vieira: foi pregar aos peixes.

3- O Padre Avoado queria em sua aventura chamar a atenção para o trabalho realizado em sua paróquia . Porém, os 500 e tantos mil reais que ele amealhou saíram de nossos bolsos, gastos nas infrutíferas buscas para localizar o infeliz!

4- Notícias que gostaríamos de ver: "Padre voador cai em alto-mar e explosão de balões causa terremoto no sul-sudeste do Brasil"

5- Outra: "Mergulhadores juram ter visto o padre voador passeando na companhia do Ulisses Guimarães!"

6- Padre Adelir queria, em seu vôo maluco, chamar a atenção para a causa nobre de sua "pastoral rodoviária". O tiro saiu pela culatra: acabou chamando a atenção de balonistas, bombeiros e a marinha.

7- Nem o padre Alexandre Gusmão e seu balão foi tão indisplicente quanto o Padre Avoado; ele sabia que, em pleno seculo 18, por pior que fizesse, estava colaborando com o avanço da astronáutica. Já o Padre Avoado não só errou na geografia como também errou de século. É... enfeites de festa de aniversário tem hora certa para usar...

8- Deu na Espanha: tubarão de 9 metros encontrando na costa morreu após ingerir um dos balões do Padre Avoado.

9- Padre Marcelo protesta: "Ir à Roma e não ver o Papa, vá lá, mas o padre AdeliR ir ao céu e não saber ler o GPS é um sacrilégio!"

10 - Rede Globo pretendia processar o padre por roubar idéias do programa Balão Mágico. Teve gente que ao saber disso protestou: o balão do padre era mágico mesmo - não foi à toa que o padre sumiu.

11- Finalmente acharam os restos mortais do padre Adelir. Acharam só as pernas... felizmente, ele teve com o que pousar. A cabeça, ao que parece, ficou nas nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário