terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

HUMOR À FRANCESA, BÊTE ET MÈCHANT

.
Criação: V-Newton

O sr. Veneranda chega ao portão da casa do Sr. V-Newton e toca a campainha. O sr. V-Newton atende:
– Bom dia, o sr. V– Newton está?
– Não sei, pergunte para mim.
– Espera aí, veja se eu entendi bem: o sr. V-Newton já chegou?
– A propósito, o sr. está falando comigo, sr. Veneranda?
– Oras, eu ignorava que o sr. sabia meu nome. De onde me conhece?
– Nunca vi mais gordo...
– Insisto, sr. V-Newton, o sr. está se referindo a mim?
– Não sei, pergunte para mim e responde, sr. Veneranda.
– Espere, vou tocar a campainha novamente.
– Um momento – parece que eu ouvi a voz dele atendendo o portão.
– Quem, o sr. V-Newton?
– Pode ser ele mesmo, mas, espera aí, sr. Veneranda: o que o sr. veio fazer aqui?
– Oras, eu combinei com o sr. de vir ligar esta campainha que não funciona?!
– Oras. Sr. Veneranda, eu estou entendendo tudo perfeitamente, mas vamos começar tudo de novo.

O sr. V-Newton vai para a rua, e o sr. Veneranda entra pra dentro da casa e novamente toca a campainha:
– Bom dia, sr. Veneranda, o sr. V-Newton está?
– O sr. está se dirigindo a mim, sr. Veneranda?
– Não sei, ligue lá para confirmar.
– Ligar onde?
– Oras, sr. Veneranda, ligue a campainha!
– Oh, me desculpe a vergonha que eu passei, mas... eu acabei de tocá-la e o sr. atendeu!
– Quem, eu?!
– Desnecessário dizer...
– Mas como eu poderia tocar a campainha, se é você que está do lado de fora?!
– Oras, o sr. ainda nem foi ver se o sr. V-Newton está em casa!
– Oh, sim, eu estou querendo ligar para ele, mas o sr. não deixa!
– Ligar o telefone?
– Não, a campainha!
– Olha, eu...
– Mas, afinal, o que o sr. faz, sr. Veneranda?!
– Eu trabalho na Telefônica.
– Mas eu não tenho telefone!
– Oras, mas eu vim arrumar a campainha – estou atendendo uma visita no portão. Mais tarde eu te contato.
– Com o telefone?
– Não, com a campainha!
– Oras, como o sr. pode me chamar se a campainha não funciona?!
– Tá bom, tá bom, então me telefone mais tarde!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário